Lisboa |
‘Não sou dono da verdade, mas sou possuído por ela’
Cónego João Seabra homenageado em livro
<<
1/
>>
Imagem

‘Não sou dono da verdade, mas sou possuído por ela’ é o título da obra que celebra os 40 anos de ordenação do cónego João Seabra. Coordenado por António Pinheiro Torres e José Maria Seabra Duque, o livro é uma coletânea de testemunhos de alguns dos seus amigos, entre os quais o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Braga da Cruz, João César das Neves, Zita Seabra, Aura Miguel, entre outros. “Nas suas páginas se conta da relação de cada um desses amigos com o Padre João e assim a história de graça e misericórdia do seu sacerdócio e através desta da presença de Jesus na vida de tantos que com ele se cruzaram”, refere uma nota.

Editada pela Lucerna, a obra é prefaciada por D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, e posfaciada pelo cónego Armando Duarte, e vai ser apresentada nesta segunda-feira, 12 de novembro (dia em que ocorrem os 40 anos da Missa Nova do cónego João Seabra), depois da Missa das 18h30, na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES