Lisboa |
D. Nuno Brás na Madeira
Entrada do novo Bispo do Funchal com transmissão televisiva
<<
1/
>>
Imagem

A tomada de posse e entrada solene de D. Nuno Brás como Bispo do Funchal, no dia 17 de fevereiro, Domingo, às 16h00, vai ter transmissão televisiva em direto pela RTP Madeira e pelo canal do YouTube da diocese (http://bit.ly/youtubefunchal).

Segundo um comunicado a Diocese do Funchal, o antigo Bispo Auxiliar de Lisboa vai chegar ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira, no dia 15 de fevereiro, sexta-feira. O novo bispo madeirense vai então falar aos jornalistas, na sala de imprensa do aeroporto. Dois dias depois, a 17 de fevereiro, pelas 15h15, acontece a chegada de D. Nuno Brás à Sé do Funchal. “O Deão do Cabido e os Cónegos recebem o Novo Bispo. O Deão apresenta a Cruz, depois faz a aspersão com água benta. O Novo Bispo dirige-se até à capela do Santíssimo Sacramento”, refere a nota. Pelas 15h30, D. Nuno Brás vai chegar à igreja do Carmo, para se paramentar, e quinze minutos mais tarde tem início o cortejo litúrgico para a Catedral, onde, às 16h00, vai ter lugar a celebração de tomada de posse e entrada solene de D. Nuno Brás como Bispo do Funchal. “D. António Carrilho, Administrador Apostólico, celebra os ritos iniciais. Depois segue-se o rito da tomada de posse, com leitura da Carta Apostólica pelo Núncio Apostólico e passagem do báculo das mãos de D. António para as mãos de D. Nuno Brás, como Novo Bispo do Funchal. Em seguida, D. Nuno Brás toma lugar na sua sede”, informa a diocese madeirense.

Bispo Auxiliar de Lisboa desde 2011, D. Nuno Brás foi nomeado Bispo do Funchal, pelo Papa Francisco, no passado dia 12 de janeiro.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Erram os que pensam que o mistério da paixão e morte de Cristo é algo passado e que, portanto, não lhes diz respeito.
ver [+]

P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES