Lisboa |
Dia 22 de fevereiro
Homenagear o padre Dâmaso com a criação de prémio
<<
1/
>>
Imagem

A Confiar, associação de fraternidade prisional, e o Companheiro, que promove a inserção social de pessoas reclusas e ex-reclusas, vão homenagear o padre Dâmaso Lambers, sacerdote falecido em 2018 e que era conhecido como o ‘padre das prisões’.

A homenagem vai ter lugar na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro – data que assinala o primeiro aniversário da morte –, e tem início, às 18h00, com a Missa solene na Igreja Matriz de Cascais. Às 19h00, no Centro Cultural de Cascais, haverá uma Performance de Dança e Voz sobre Justiça Restaurativo, a que se segue a projeção de um vídeo com testemunhos de pessoas que se cruzaram e foram tocadas pelo padre Dâmaso, entre os quais uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Pelas 19h45, vai ser apresentado o Prémio Padre Dâmaso, e respetivo júri, que pretende distinguir, anualmente, os melhores trabalhos de investigação e ação na área da Justiça Restaurativa.

Nascido em 1930, o padre Dâmaso era um sacerdote luso-holandês, que faleceu aos 87 anos. Foi o primeiro diretor nacional dos Cursilhos de Cristandade e, aos microfones da Rádio Renascença, durante quase 40 anos, deu a conhecer “Jesus fantástico”, como dizia.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ainda está por escrever a história da perseguição à Igreja católica, durante o período da dominação soviética, nos países do leste da Europa.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A atribuição a José Mattoso do Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes constitui um justo reconhecimento...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES