Lisboa |
São Jorge 2019
Caldas da Rainha vai receber milhares de escuteiros
<<
1/
>>
Imagem

‘LISPOWER – Academia do Poder’ é o tema do São Jorge, que este ano se vai realizar nas Caldas da Rainha, no dia 28 de abril, Domingo da Divina Misericórdia.

A festa anual, em que os escuteiros da Região de Lisboa celebram o seu patrono, vai ter lugar no Parque Dom Carlos I, estando a abertura do check-in marcada para as 8h30 e a cerimónia de abertura para as 9h45. Às 10h15 têm início as atividades de secção, que terminam pelas 15h30. “Como vem sendo nosso hábito, foram os guias representantes de cada uma das secções que definiram no ERG [Encontro Regional de Guias] os moldes da atividade: a I Secção desenvolverá toda a sua atividade no Parque D. Carlos I, enquanto as restantes sairão à descoberta das Caldas da Rainha”, refere um comunicado.

Pelas 16h00, D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, preside à celebração eucarística, a que se segue, pelas 17h15, a cerimónia de encerramento. O regresso a casa acontece pelas 18h00, informa uma comunicação enviada para os núcleos e agrupamentos da Região de Lisboa do CNE – Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português.

O São Jorge 2018, recorde-se, decorreu em Sintra e foi o mais participado de sempre, com 7500 escuteiros.

Informações: http://lisboa.escutismo.pt

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ainda está por escrever a história da perseguição à Igreja católica, durante o período da dominação soviética, nos países do leste da Europa.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A atribuição a José Mattoso do Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes constitui um justo reconhecimento...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES