Lisboa |
Escola de Leigos, do IDFC-PL
Módulos formativos em Nova Oeiras e Almargem do Bispo
<<
1/
>>
Imagem

As paróquias de Nova Oeiras e de Almargem do Bispo vão receber, nos meses de maio e junho, os módulos formativos propostos pela Escola de Leigos, do Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa (IDFC-PL).

Em Nova Oeiras, na Vigararia de Oeiras, a formação, orientada pelo padre Carlos Gonçalves, vai centrar-se no tema ‘Maria, ícone da fé’, em quatro sessões, nos dias 9, 16, 30 de maio e 6 de junho, entre as 21h00 e as 22h30. Em São Pedro de Almargem do Bispo, entre 4 e 6 de junho, o padre António Pedro Boto vai refletir sobre ‘Celebrar com a arte’. Em ambos os casos, as inscrições são feitas no próprio local. 

Recorde-se que são seis – ‘Bíblia e Teologia’, ‘Oração e Liturgia’, ‘Pensamento Social da Igreja’, ‘Evangelização’, ‘Maria, Mãe de Deus’ e ‘Papa Francisco’ – as áreas de formação que o Patriarcado de Lisboa oferece às comunidades cristãs, “tendo em vista a finalidade de formar cristãos adultos, em comunhão com a Igreja Diocesana”, segundo um comunicado.

Os módulos têm uma duração de três a cinco encontros, em datas e locais a combinar com secretariado da Escola de Leigos, sendo que cada área tem diversos módulos, tais como, por exemplo, ‘Jesus Cristo, Rosto da Palavra’, ‘A Liturgia das Horas’, ‘Desafios Atuais à Transmissão da Fé’, ‘Quando Deus chama…’, ‘A Mensagem de Fátima hoje’ ou ‘Alegria do Evangelho’, entre outros.

Informações e inscrições: 916209919 ou www.idfc.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES