Lisboa |
Celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa
Nova igreja da Abóboda é dedicada este Domingo
<<
1/
>>
Imagem

“O sonho concretiza-se”. É desta forma que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Abóboda, na Vigararia de Cascais, anuncia a bênção e dedicação da nova igreja, que vai ter lugar neste Domingo, dia 12 de maio, às 16h00, numa celebração presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O novo templo tem 350 lugares e está inserido no Complexo Paroquial da Abóboda, que conta ainda com duas capelas mortuárias, centro de dia para 40 idosos e serviço de apoio domiciliário a 70 utentes, além de um centro de juventude com 400 metros quadrados. Após a Missa, vai ser possível visitar os outros espaços da igreja.

O dia de festa da dedicação da nova igreja da Abóboda termina com um lanche ajantarado. “A comunidade é convidada a partilhar bebidas, sobremesas e salgados. Os escuteiros estarão a receber as partilhas a partir das 15h00”, informa a paróquia.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES