Lisboa |
Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Estabelecimento Prisional de Alcoentre
“Mesmo estando na prisão, podemos encontrar-nos com Deus”
<<
1/
>>
Imagem

Nossa Senhora de Fátima foi visitar os reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre. Na Missa a que presidiu, D. Daniel Henriques, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou os reclusos a serem sinal de Jesus Cristo na prisão.

Foi no passado dia 9 de maio. Eram 14h30 quando o carro dos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, acompanhado pelo pároco, padre Rui Peralta, estaciona junto ao portão principal do Estabelecimento Prisional de Alcoentre (EPA). A Imagem Peregrina da Mãe de Deus foi então recebida pela população de Alcoentre, pelos utentes do Centro Social e Paroquial de Alcoentre, pelo Bispo Auxiliar de Lisboa D. Daniel Henriques, pelo diretor do EPA, António Leitão, pelo chefe dos Guardas, chefe Gouveia, pelo vigário da Vigararia de Vila Franca de Xira-Azambuja, pelo diácono Vasconcelos e pelo capelão do EPA, padre Rui Louro, que ao Jornal VOZ DA VERDADE recordou o momento. “Após a Imagem ser recebida, dentro da cadeia fez-se uma breve celebração de acolhimento, na capela do EPA, onde D. Daniel referiu-se ao episódio retratado por São João em que Jesus, na Cruz, entrega todos os discípulos nas mãos da Virgem Maria, sugerindo que a presença da Imagem Peregrina é um convite a entregarmos nas mãos da Nossa Senhora de Fátima a nossa vida, tantas vezes marcada por dificuldades e desafios”, refere o sacerdote.

Após este momento, o Bispo Auxiliar de Lisboa presidiu à Eucaristia, no pavilhão complementar do estabelecimento prisional, que contou com a “presença de vários reclusos”. “D. Daniel salientou que, mesmo estando na prisão, podemos encontrar-nos com Deus no santuário que é o nosso coração. Aí podemos ter a força interior para sermos sinal de Jesus Cristo na prisão”, salientou o padre Rui, revelando que, no final da celebração, “juntamente com as pessoas presentes, o senhor Bispo fez um ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria”.

No final da visita, a Imagem Peregrina seguiu para a igreja paroquial de Manique do Intendente.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Joker, de Todd Phillips, é um filme sublime e perturbador. Sublime na lentidão certa com que nos dá...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Na Universidade diziam-nos que quando entra a Justiça, já não há Família. E por isso, o chamado...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES