Lisboa |
Este Domingo, dia 26 de maio, no Estoril
Cardeal-Patriarca convida cristãos para o Dia Diocesano da Liturgia
<<
1/
>>
Imagem
Video

“Convido todos os diocesanos do Patriarcado de Lisboa para nos encontrarmos no Domingo, 26 deste mês de maio, no Estoril, na Boa Nova, para festejarmos, celebrarmos, o Dia Diocesano da Liturgia”, começa por referir D. Manuel Clemente, num vídeo do Departamento de Liturgia, a propósito do encontro diocesano que tem lugar este Domingo, a partir das 10h30.

“Como sabemos, no Patriarcado todo este ano andou em torno da liturgia como lugar de encontro por excelência de nós todos, e de todos com Deus, como Jesus Cristo nos proporciona. Tem o centro na Eucaristia – e também celebraremos a Eucaristia –, mas a liturgia é a oração oficial da Igreja que nos congrega como Jesus quer, como seu Corpo eclesial para louvor do Pai e depois nos projetar em missão”, acrescenta o Cardeal-Patriarca, desejando que a “festa grande” que vai ser o Dia Diocesano da Liturgia reúna “muito povo de Lisboa a Alcobaça, da Azambuja ao litoral”. “Lá vos espero!”, termina D. Manuel Clemente.

Programa em: http://bit.ly/dialiturgia

 

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES