Lisboa |
‘Pelos Caminhos do Mundo’
Exposição missionária passa por três igrejas
<<
1/
>>
Imagem

A Igreja de São Pedro (3 a 9 de junho), em Óbidos, e as igrejas de São João de Deus (10 a 16 de junho) e de São Domingos (17 a 29 de junho), ambas em Lisboa, estão a acolher, durante este mês, a exposição missionária ‘Pelos Caminhos do Mundo’.

“Esta exposição itinerante, promovida pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), reúne 14 painéis temáticos – um dos quais alusivo a D. António Barroso, missionário e bispo do Porto, no centenário da sua morte – e 33 peças diferentes, dos cinco continentes”, realça um comunicado. Para o presidente dos IMAG, padre Adelino Ascenso, a mostra procura “realçar um Deus que faz caminho com as pessoas e que as envolve no seu projeto de vida para todos” e, simultaneamente, favorecer o diálogo entre culturas e religiões, “hoje mais que nunca necessitadas de se conhecerem, dialogarem e unirem pela Paz e Ecologia”.

A exposição missionária, que tem entrada livre, pode ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, terminando no dia 29 de junho, às 16h30, na Igreja de São Domingos, com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e do presidente dos IMAG.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES