Lisboa |
Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém
“Guardar a lembrança da sepultura de Cristo”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa agradeceu aos membros da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém a sua missão e convidou-os a serem “testemunhas da ressurreição”.

“Aproveito a ocasião para reconhecer e agradecer o que sois e fazeis. O nosso tempo é de mediatização intensa, mais quantitativa do que qualitativa. Catadupas de informação pouco tratada e mal recebida, tornam-nos mais espetadores do que protagonistas. É precisamente aqui que avultais como contraste. Pertencer à Ordem do Santo Sepulcro pode e deve comprometer-vos com o seu significado. Significa guardar a lembrança da sepultura de Cristo, para preencher tantos lugares vazios da sociedade e da cultura com o que ali mesmo aconteceu. - Significa ressurreição!”, apontou D. Manuel Clemente, na homilia na Missa de investidura de cavaleiros e damas da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, na manhã do passado dia 22 de junho, o Cardeal-Patriarca dirigiu-se aos “caríssimos cavaleiros e damas, atuais e próximos”, para os lembrar que “guardar o Santo Sepulcro é guardar o sinal do amor que o preencheu, da vida de Cristo que aí nos ressurgiu”. “Ajudais muito meritoriamente a manutenção dos Lugares Santos e o Patriarcado Latino de Jerusalém. Com o vosso propósito e atitude ajudareis não menos os que ressurgirão aqui e agora pela vossa generosidade e serviço”, manifestou D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES