Vocações |
Pastoral Vocacional
Um verão vocacional
<<
1/
>>
Imagem

“Jesus Cristo inaugurou um mundo em que só Deus é Senhor, para que todos sejamos verdadeiramente filhos e solidariamente irmãos. Não constituiu uma família de sangue, para assinalar a família divina que há de ser a de todos. Por isso mesmo, entre as várias vocações e carismas, surge a vida consagrada e celibatária, para que não se esbata, antes alimente, a tensão para o que seremos finalmente em Deus. Como anunciou: «Na ressurreição nem os homens terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como anjos no Céu» (Mt 22, 30). Bem vistas as coisas, a vida terrena, na variedade das suas formas, deve educar-nos para a visão de Deus, essa sim absoluta, bastante e eterna.” (D. Manuel Clemente, 29 de junho de 2019)

Na homilia das Ordenações do passado sábado, 29 de junho (Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos), o nosso Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, falava-nos desta radicalidade a que Deus chama alguns homens e mulheres e que é já sinal da comunhão plena com Deus a que todos somos chamados pelo Batismo.

 

O tempo das férias de Verão pode ser um tempo decisivo na descoberta vocacional de cada cristão. Por isso, deixamos aqui algumas sugestões para um tempo forte e certamente marcante para muitos rapazes e raparigas que se interrogam sobre aquilo que Deus quer para as suas vidas:

 

- Campanário de Verão do Pré-Seminário de Lisboa (8 a 12 de julho) – para rapazes do 9º ao 11º ano de escolaridade (inscrições em http://seminarios.patriarcado-lisboa.pt/)

 

- Semana de Verão no Seminário de Caparide (19 a 26 de julho) – para rapazes do 12º ano, universitários ou já a trabalhar (inscrições em http://seminarios.patriarcado-lisboa.pt/)

 

- Dominismissio VIII (7 a 14 de agosto) - campo de trabalho missionário organizado pela Pastoral Juvenil das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, para raparigas entre os 15 e os 27 anos (inscrições em https://buff.ly/2IMhsnW)

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES