Lisboa |
Apresentação do livro ‘João Seabra à Sua maneira’
Um sacerdote que marcou gerações
<<
1/
>>
Imagem

É um livro que percorre os passos do cónego João Seabra desde a juventude até à atualidade. ‘João Seabra à Sua maneira’ foi apresentado em Lisboa e quer fazer memória futura, segundo a coautora Raquel Abecassis.

“Há muita gente nova que provavelmente não terão a possibilidade de, daqui a uns anos, de perceber exatamente porque é que ele teve tanta influência nos seus pais, nos seus amigos, nos seus tios, em muita gente que faz a história deste momento de Portugal. E o que me moveu a escrever este livro foi exatamente isso”, explicitou a antiga jornalista da Renascença, atualmente ligada à política, na sessão de apresentação do livro ‘João Seabra à Sua maneira’, publicado pela D. Quixote, que decorreu no passado dia 4 de julho.

No Liceu Pedro Nunes, na presença de muitos amigos e familiares do sacerdote, Raquel Abecassis sublinhou as “muitas horas de trabalho, mas muito gratificantes”. “Tentar traçar um retrato de uma personagem como o padre João Seabra é de facto um desafio muito entusiasmante e enriquecedor”, realçou.

José Luís Ramos Pinheiro, outro dos autores da nova obra, destacou o “homem fiel a Deus”, como realça o título da obra ‘João Seabra à Sua maneira’, onde “está propositadamente um s maiúsculo”. “Uma pessoa que se procurou sempre conformar com Deus e aproximar de Deus, nos variadíssimos percursos da sua vida, uma vida muito rica, que o levou a muitos lugares, à vida de muitas pessoas, em muitas circunstâncias, e que o levou também a intervir e a não se calar na sociedade portuguesa, na vida das pessoas, da Igreja, perante as mais diferentes questões”, sublinhou o jornalista e membro do conselho de gerência da Renascença.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES