Lisboa |
Apresentação do livro ‘João Seabra à Sua maneira’
Um sacerdote que marcou gerações
<<
1/
>>
Imagem

É um livro que percorre os passos do cónego João Seabra desde a juventude até à atualidade. ‘João Seabra à Sua maneira’ foi apresentado em Lisboa e quer fazer memória futura, segundo a coautora Raquel Abecassis.

“Há muita gente nova que provavelmente não terão a possibilidade de, daqui a uns anos, de perceber exatamente porque é que ele teve tanta influência nos seus pais, nos seus amigos, nos seus tios, em muita gente que faz a história deste momento de Portugal. E o que me moveu a escrever este livro foi exatamente isso”, explicitou a antiga jornalista da Renascença, atualmente ligada à política, na sessão de apresentação do livro ‘João Seabra à Sua maneira’, publicado pela D. Quixote, que decorreu no passado dia 4 de julho.

No Liceu Pedro Nunes, na presença de muitos amigos e familiares do sacerdote, Raquel Abecassis sublinhou as “muitas horas de trabalho, mas muito gratificantes”. “Tentar traçar um retrato de uma personagem como o padre João Seabra é de facto um desafio muito entusiasmante e enriquecedor”, realçou.

José Luís Ramos Pinheiro, outro dos autores da nova obra, destacou o “homem fiel a Deus”, como realça o título da obra ‘João Seabra à Sua maneira’, onde “está propositadamente um s maiúsculo”. “Uma pessoa que se procurou sempre conformar com Deus e aproximar de Deus, nos variadíssimos percursos da sua vida, uma vida muito rica, que o levou a muitos lugares, à vida de muitas pessoas, em muitas circunstâncias, e que o levou também a intervir e a não se calar na sociedade portuguesa, na vida das pessoas, da Igreja, perante as mais diferentes questões”, sublinhou o jornalista e membro do conselho de gerência da Renascença.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES