Lisboa |
D. Ivo Scapolo
Bispos saúdam novo Núncio Apostólico em Portugal
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) “congratula-se” com a nomeação D. Ivo Scapolo, até agora Núncio Apostólico no Chile, como novo Núncio Apostólico em Portugal, desejando “um frutuoso ministério pastoral como representante da Santa Sé junto da Igreja em Portugal e nas relações diplomáticas com o Estado Português”. “Evocando alguns preceitos simples e elementares que o Papa Francisco formulou em forma de decálogo no recente encontro com os núncios apostólicos, desejamos que D. Ivo Scapolo exerça a sua missão entre nós como “homem de Deus, de Igreja, de zelo apostólico, de reconciliação, do Papa, de iniciativa, de obediência, de oração, de caridade ativa, de humildade””, refere um comunicado da CEP, de 29 de agosto, dia em que foi conhecida a nomeação de Francisco.

Nascido em Terrassa, Pádua, na Itália, em 1953, D. Ivo Scapolo foi ordenado sacerdote em 1978, é doutorado em Direito Canónico e entrou no serviço diplomático da Santa Sé em 1984, tendo exercido missão nas Representações Pontifícias em Angola, Portugal, Estados Unidos da América e na Secção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado do Vaticano. Foi Núncio Apostólico na Bolívia (desde 2002), no Ruanda (2008) e no Chile (2011).

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES