Lisboa |
Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)
Bispos apelam à “participação ativa”
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apelou ao voto nas próximas eleições legislativas, marcadas para o dia 6 de outubro. No final da reunião do Conselho Permanente, em Fátima, o secretário da CEP defendeu uma “participação ativa” nas eleições e recordou o “documento de fundo” intitulado ‘Um olhar sobre Portugal e a Europa à luz da Doutrina Social da Igreja’, publicado em abril. “O apelo é de sempre: é que as pessoas tenham uma participação ativa e a participação ativa é votando, mas para votar é bom que conheçam bem todos os projetos”, salientou o padre Manuel Barbosa, em conferência de imprensa, sublinhando quatro valores fundamentais do pensamento social católico: dignidade humana, bem comum, solidariedade e subsidiariedade.

A Conferência Episcopal saudou ainda a nomeação de um novo Núncio Apostólico para Portugal, D. Ivo Scapolo, considerando que o mesmo conta “com a confiança do Papa Francisco”, a escolha de D. Tolentino Mendonça para integrar o Colégio dos Cardeais, um gesto de “confiança” do Papa na sua pessoa e de “consideração” pelo país, e deixou votos de congratulação pela canonização do beato Bartolomeu dos Mártires, “pelo que significa para a Igreja”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES