Lisboa |
Casa do Gaiato de Lisboa inaugura novas respostas sociais
Cardeal-Patriarca vai benzer a Casa Papa Francisco
<<
1/
>>
Imagem

A Casa do Gaiato de Lisboa vai inaugurar, no dia 12 de outubro, duas novas respostas sociais para as pessoas com deficiência cognitiva, numa sessão que conta com a participação do Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.

Casa Papa Francisco. Assim se chama a nova resposta social da Casa do Gaiato de Lisboa (CGL), que vai ser benzida e inaugurada no próximo sábado, dia 12, pelas 11h00. Estas duas novas respostas sociais são especialmente dirigidas a pessoas com deficiência cognitiva: o Lar Residencial, para 23 utentes, e o Centro de Atividades Ocupacionais, para 30 utentes. “Este complexo de respostas terá o nome Casa Papa Francisco para homenagear esta personalidade tão inspiradora na vivência dos valores cristãos, sobretudo na atenção e cuidado aos mais frágeis”, salienta um comunicado desta instituição do Patriarcado de Lisboa.

Após o acolhimento, pelas 11h30, vai ter lugar a bênção e visita às instalações, a que se segue, pelas 12h30, um almoço buffet. “O Centro de Atividades Ocupacionais não surge como uma resposta avulsa no contexto das respostas da Casa do Gaiato de Lisboa, mas, pelo contrário, a par do Lar Residencial, constitui-se como um pilar fundamental do Plano Estratégico da CGL para 2018-2020, assim definido: desenvolver modelo específico de intervenção ao nível da deficiência intelectual moderada e ligeira, aplicável às respetivas respostas residenciais e ocupacionais”, acrescenta a nota.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Outubro ficará na história da Igreja em Portugal por dois principais motivos: a entrada, para o colégio cardinalício, de D.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se houve nas últimas décadas uma cristã militante social da maior relevância, exemplo do compromisso...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES