Vocações |
Atividades vocacionais
Pit Stop
<<
1/
>>
Imagem

O Pit Stop é um retiro de silêncio para todas as idades e para todos os estados de vida. Este retiro quer ajudar a que cada pessoa coloque a sua vida concreta diante de Deus e diante da Sua Vontade. Precisamos de silêncio para não viver ao acaso, precisamos de silêncio para voltar a ouvir a voz de Jesus que nos indicará o caminho. Se queres os caminhos de Jesus pára no PitStop.

O próximo é já de 1 a 3 de novembro. Inscreve-te em https://www.vocacoesxpto.net/pitstop

 

Testemunho sobre o Pit Stop

Hoje em dia torna-se difícil parar, refletir sobre a nossa vida e rezá-la no silêncio. Até porque o próprio silêncio é algo intimidador, quando à nossa volta há sempre tanto barulho. Mas é importante não deixar apenas os "restos" da nossa vida para o silêncio da oração. E o Pit Stop é uma graça, e uma grande oportunidade, porque nos permite mergulhar num silêncio em que não estamos sozinhos, mas sempre na presença de Jesus, num ritmo que nos ajuda a fazer caminho, no hoje e no agora, e não simplesmente no "depois, quando tiver tempo". Num tempo onde vivemos numa espécie de sala de espera, aguardando que chamem o nosso nome, esta pausa faz perceber que, talvez, já nos estejam a chamar noutro lado, que pode não ser aquele que esperávamos, mas que é aquele onde o Senhor se dá e onde sabe que também nós próprios nos podemos dar, no Seu Amor!

(testemunho de Karolina Azevedo, participante do último Pit Stop)

 

_______________


Mosteiro Invisível Vocacional

 

Jesus foi para o monte fazer oração e passou a noite a orar a Deus. (Lc 6, 12)

As vocações são sustentadas pela oração. À medida que esta cresce, a ousadia lança-nos no encalço de Deus em busca da Sua vontade. É esse o desafio do Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa ao relançar neste mês de Outubro o Mosteiro Invisível Vocacional. Diante das dificuldades e inseguranças do nosso tempo o Mosteiro Invisível Vocacional quer ser porto de abrigo espiritual onde se trabalha pelo cuidado das vocações. Por meio de uma inscrição online tornamo-nos membros deste Mosteiro onde recebemos mensalmente uma proposta de intenção pela qual oferecemos as nossa orações e esforços.

Consulta o site para saberes mais: www.vocacoesxpto.net/miv

 

_______________


Terças.com

Aprofundar a vocação, viver como caminho o tempo de namoro, um tempo de oração. Esta é uma proposta do Sector da Animação Vocacional, do Sector da Juventude e o do Sector da Pastoral Universitária do Patriarcado de Lisboa. Para jovens a partir dos 18 anos. As Terça.com Vocação são apenas para raparigas maiores de 18 anos.

Os encontros começam às 21h30. As Terça.com Vocação realizam-se na Igreja do Campo Grande e as Terça.com Namorados realizam-se na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Se vieres pela primeira vez, não hesites em contactar-nos antes pelo nosso email vocacoesxpto@gmail.com. Aparece!

 

_______________


Agenda Vocacional

15 de outubro – Terça.com Namorados

17 de outubro – Missa das Universidades

19 de outubro – Encontro dos Animadores Vocacionais

1 a de 3 de novembro – Retiro Espiritual “Pit Stop”

5 de novembro – Terça.com Vocação

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES