Lisboa |
Missa das Universidades
“Surpresa de Deus podem acontecer diariamente”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa pediu aos universitários para se “abrirem à surpresa de Deus”. D. Manuel Clemente presidiu este ano à Missa das Universidades.

“Maria, como uma boa jovem, tinha projetos, já estava até desposada e ia constituir família, com José. Mas naquele dia, na Anunciação, a surpresa foi total, de uma maneira única que recomeçou a história, a partir de Deus. É muito importante que cada um de nós, independentemente dos projetos que alimenta, esteja aberto à surpresa de Deus, porque ela, todos os dias, pode acontecer”, salientou o Cardeal-Patriarca, na homilia da tradicional Missa das Universidades, que decorreu Igreja do Coração de Jesus, em Lisboa no final da tarde do passado dia 17 de outubro.

Nesta celebração de início do ano académico, organizada pelo CeUC - Pastoral Universitária de Lisboa, D. Manuel Clemente sublinhou ainda a importância da ajuda: “As leituras desta celebração são muito apropriadas à vossa situação atual, concretamente à relação com os vossos colegas, no sentido da ajuda mútua, do não desistir de ninguém por ninguém, de ir para a frente e ser capaz de começar, todos os dias, um horizonte largo, que Deus abre. Estamos realmente entregues uns aos outros, neste sentido de ajuda, proximidade, companhia”.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES