Lisboa |
Dia 6 de novembro
Cardeal-Patriarca preside a Missa pelos antecessores
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à Eucaristia pelos anteriores Patriarcas, no dia 6 de novembro, quarta-feira, às 12h00, no Mosteiro de São Vicente de Fora.

“A celebração é aberta a todos os fiéis que queiram participar, devendo a entrada para o Panteão dos Patriarcas fazer-se pelos claustros, junto à Igreja de São Vicente de Fora”, informa o Patriarcado de Lisboa.

Como habitualmente, no dia 2 de novembro, Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, vão também ser celebradas Missas nas igrejas dos cemitérios municipais da cidade de Lisboa. No cemitério da Ajuda, a celebração é às 10h00 (preside o padre Francisco dos Santos, pároco), no Alto de São João será às 11h00 (D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa) e às 17h00 (padre Alberto Bissoli, pároco), em Benfica a Missa vai ter lugar às 10h30 (padre Nuno Rosário Fernandes, pároco), em Carnide às 11h00 (padre Gonçalo Figueiredo, pároco) e no cemitério dos Olivais às 12h00, presidida por D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa. O cemitério dos Prazeres terá quatro celebrações: 9h00 (Padres Salesianos, paróquia), 10h00 (D. Américo Aguiar), 11h00 (padre João Luís Fanha da Graça, diretor do Centro de Assistência Religiosa da PSP) e 12h00 (Padres Salesianos, paróquia)

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES