Lisboa |
Cardeal-Patriarca visita Ericeira
Igreja da Misericórdia reabre após obras de restauro e limpeza
<<
1/
>>
Imagem

A igreja da Misericórdia, na Ericeira, abriu novamente as suas portas à comunidade a 31 de outubro, após 18 meses de obras de restauro e limpeza. O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu à Eucaristia.

“Datada de 1678, a igreja da Misericórdia foi restaurada agora pela primeira vez com a ajuda imprescindível do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Com o empenho de todos foi possível realizar esta obra”, afirma João Pedro Gil, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira.

A partir de dezembro, vai celebrar-se novamente, e com regularidade, a Eucaristia na igreja da Misericórdia. Será em todos os sábados, às 10h00, à exceção do primeiro sábado do mês em que a celebração se realizará, nesse mesmo horário, na igreja de Santa Marta, também na Ericeira.

A celebração contou também com a presença do pároco, cónego Armindo Garcia, do padre Teodoro Sousa, vigário da Vigararia de Mafra, do padre Pedro Lourenço, natural desta paróquia, e do padre Tiago Fonseca, vigário paroquial da Ericeira.

fotografias gentilmente cedidas pelo Jornal O Ericeira
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Diante da morte, compreendemos com absoluta nitidez o valor insubstituível da vida. Diante da morte,...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Escrevo estas notas alguns dias antes de ser votada a despenalização da eutanásia pelos “representantes”...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES