Lisboa |
apagar
Seminário da Luz acolhe retiro diocesano

As Oficinas de Oração e Vida estão a organizar um retiro de um dia, segundo o método de frei Ignácio Larrañaga, fundador do movimento, que tem como tema ‘Transfiguração’. O retiro, de âmbito diocesano, vai decorrer no dia 16 de novembro, no Seminário da Luz, em Lisboa, com início às 9h00 e encerramento e Eucaristia a partir das 18h00.

Entretanto, a Coordenação Local de Lisboa divulgou o mapa das Oficinas programadas para acontecer no Patriarcado de Lisboa, ao longo deste ano pastoral, em 15 sessões. Em outubro, tiveram início Oficinas nas paróquias de Nossa Senhora do Carmo do Alto do Lumiar (às quartas-feiras, das 20h30 às 22h30), Campo Grande (ao sábado, entre as 17h00 e as 19h00) e na igreja de Santa Joana, Princesa (a decorrer aos Domingos, também das 17h00 às 19h00). Em novembro, vão ter início as Oficinas no Casal Novo (terças-feiras, das 15h00 às 17h00), em Caneças, igreja do Olival Basto (aos sábados, das 18h30 às 20h30), na Ajuda (previsto para as segundas-feiras, entre as 19h00 e as 21h00) e na Igreja de São Mamede (às quartas-feiras, das 21h00 às 23h00). Finalmente, em fevereiro de 2020 vão ter início, em datas a anunciar, Oficinas em mais três locais da diocese: Igreja de São João Baptista do Lumiar, Igreja do Vale do Forno, em Odivelas, e Igreja de Guerreiros, em Loures.

Uma Oficina de Oração e Vida é “uma Escola de Oração, onde se aprende e se aprofunda a arte de orar, duma forma experimental e prática”, refere um comunicado. “Aprende-se a entrar numa relação pessoal com o Senhor, através de várias Modalidades de Oração, desde os primeiros passos até às alturas da Contemplação”, acrescenta a nota.

Informações: 911974928 ou 919493644

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES