Lisboa |
Campanha ‘10 Milhões de Estrelas’ com nova vela
Viver e defender o valor da Paz
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa apresentou aos párocos da diocese a campanha ‘10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz’, tendo em vista salientar o valor da Paz. Este ano, há uma nova vela, em forma de estrela.

 

“A Campanha 10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz, nascida na França, e promovida entre nós pela Cáritas Portuguesa, é uma iniciativa que tem por principal propósito a mobilização de todos para a vivência e defesa do valor da Paz. Tem sido realizada, ao longo dos anos, através da venda de uma vela, tendo pela primeira vez, este ano, a forma de uma estrela, também perfumada”, refere uma carta do presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL), Luís Macieira Fragoso, enviada recentemente ao clero. Quem adquirir a vela, é convidado a que “a acenda na noite de Natal e a coloque numa janela que dê para o exterior da sua casa, tornando-a, assim, visível, como sinal do compromisso e do abraço quotidiano dado à Paz”, salienta a nota.

As velas estão disponíveis na sede da CDL ou nas lojas Pingo Doce, pelo preço de 2¤ cada. De referir que 65% da venda das velas reverte a favor da missão de cada Cáritas Diocesana, enquanto os restantes 35% tem por destino, este ano, as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

Informações: www.caritaslisboa.pt

foto por CDL
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES