Lisboa |
Campanha ‘10 Milhões de Estrelas’ com nova vela
Viver e defender o valor da Paz
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa apresentou aos párocos da diocese a campanha ‘10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz’, tendo em vista salientar o valor da Paz. Este ano, há uma nova vela, em forma de estrela.

 

“A Campanha 10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz, nascida na França, e promovida entre nós pela Cáritas Portuguesa, é uma iniciativa que tem por principal propósito a mobilização de todos para a vivência e defesa do valor da Paz. Tem sido realizada, ao longo dos anos, através da venda de uma vela, tendo pela primeira vez, este ano, a forma de uma estrela, também perfumada”, refere uma carta do presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL), Luís Macieira Fragoso, enviada recentemente ao clero. Quem adquirir a vela, é convidado a que “a acenda na noite de Natal e a coloque numa janela que dê para o exterior da sua casa, tornando-a, assim, visível, como sinal do compromisso e do abraço quotidiano dado à Paz”, salienta a nota.

As velas estão disponíveis na sede da CDL ou nas lojas Pingo Doce, pelo preço de 2¤ cada. De referir que 65% da venda das velas reverte a favor da missão de cada Cáritas Diocesana, enquanto os restantes 35% tem por destino, este ano, as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

Informações: www.caritaslisboa.pt

foto por CDL
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Diante da morte, compreendemos com absoluta nitidez o valor insubstituível da vida. Diante da morte,...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Escrevo estas notas alguns dias antes de ser votada a despenalização da eutanásia pelos “representantes”...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES