Lisboa |
‘1.º UP-Oeste, Põe-te a mexer!’
Revitalizar e unir a EMRC do Oeste
<<
1/
>>
Imagem

No dia 12 de novembro, realizou-se no Complexo Escolar dos Arcos, em Óbidos, a primeira edição do evento ‘UP-Oeste, Põe-te a mexer!’, que reuniu cerca de 700 participantes inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), contando com professores e alunos (do 1º ao 12º ano) das várias escolas da região Oeste.

Com o objetivo de revitalizar e unir os agrupamentos escolares desta região, foram desenvolvidas, ao longo de todo o dia, atividades em dinâmica de grupo relacionadas com a disciplina de EMRC, tais como, um peddy-paper pelo espaço envolvente, seguido de um almoço de convívio e apresentações de alunos que se disponibilizaram para demonstrar o seu talento perante os colegas e professores. Ainda numa onda de solidariedade, todos os alunos foram encarregados de, à entrada do evento, doar um alimento que foi entregue à instituição ‘Guias de São Lourenço – Paróquias de Óbidos’.

Criaram-se amizades, partilharam-se sorrisos e em momento algum faltou animação nesta festa que se voltará a repetir no próximo letivo, em Peniche.

 

_________________


UP-OESTE, Põe-te a mexer! Foi o desafio lançado a cerca de 700 alunos de Educação Moral e Religiosa Católica de 8 escolas do Oeste que participaram neste encontro inter-escolas organizado pelos docentes de EMRC daquela zona da diocese. Movimento não faltou e alegria também não. Foi um dia de convívio e partilha de experiências, em que todos testemunharam a alegria de ser aluno de EMRC, alegria partilhada com os mais desfavorecidos, pois cada participante foi convidado a trazer um bem alimentar para partilhar com quem mais precisa.

Padre Paulo Malícia

Diretor do SDER

texto por Mónica Silva, 12ºCE/AV; fotos por UP-Oeste
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
De entre as muitas mensagens que recebi sobre a pandemia do Covid-19, uma reteve especialmente a minha...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Onde está a Igreja nesta guerra mundial, que é a pandemia do coronavírus? Está, como sempre esteve, na...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES