Lisboa |
‘1.º UP-Oeste, Põe-te a mexer!’
Revitalizar e unir a EMRC do Oeste
<<
1/
>>
Imagem

No dia 12 de novembro, realizou-se no Complexo Escolar dos Arcos, em Óbidos, a primeira edição do evento ‘UP-Oeste, Põe-te a mexer!’, que reuniu cerca de 700 participantes inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), contando com professores e alunos (do 1º ao 12º ano) das várias escolas da região Oeste.

Com o objetivo de revitalizar e unir os agrupamentos escolares desta região, foram desenvolvidas, ao longo de todo o dia, atividades em dinâmica de grupo relacionadas com a disciplina de EMRC, tais como, um peddy-paper pelo espaço envolvente, seguido de um almoço de convívio e apresentações de alunos que se disponibilizaram para demonstrar o seu talento perante os colegas e professores. Ainda numa onda de solidariedade, todos os alunos foram encarregados de, à entrada do evento, doar um alimento que foi entregue à instituição ‘Guias de São Lourenço – Paróquias de Óbidos’.

Criaram-se amizades, partilharam-se sorrisos e em momento algum faltou animação nesta festa que se voltará a repetir no próximo letivo, em Peniche.

 

_________________


UP-OESTE, Põe-te a mexer! Foi o desafio lançado a cerca de 700 alunos de Educação Moral e Religiosa Católica de 8 escolas do Oeste que participaram neste encontro inter-escolas organizado pelos docentes de EMRC daquela zona da diocese. Movimento não faltou e alegria também não. Foi um dia de convívio e partilha de experiências, em que todos testemunharam a alegria de ser aluno de EMRC, alegria partilhada com os mais desfavorecidos, pois cada participante foi convidado a trazer um bem alimentar para partilhar com quem mais precisa.

Padre Paulo Malícia

Diretor do SDER

texto por Mónica Silva, 12ºCE/AV; fotos por UP-Oeste
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES