Lisboa |
De 8 a 23 de dezembro
‘Presépio na Cidade’ convida à confiança
<<
1/
>>
Imagem

‘No mundo tereis tribulações, mas tende confiança: Eu venci o mundo!’ (Jo 16, 33) é o tema da 20.ª edição do ‘Presépio na Cidade’, que vai estar, como habitualmente, na Rua Garrett, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa.

Diariamente, entre os dias 8 e 23 de dezembro, das 14h00 às 19h00, o ‘Presépio na Cidade’ quer “dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade”, e assim “repor o verdadeiro sentido do Natal”, segundo um comunicado. Tal como em anos anteriores, às 18h30 haverá a oração do Terço, junto ao presépio. “Estamos todos convidados, sozinhos ou organizados em grupos, a rezar o Terço todos os dias junto ao Presépio na Cidade”, convida a organização.

A Bênção das Grávidas, “um dos momentos altos do Presépio na Cidade”, vai decorrer no dia 21 de dezembro, sábado, às 18h30, na Basílica dos Mártires, e é, este ano, presidida por D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa.

O ‘Presépio na Cidade’ é um projeto de leigos católicos, que nasceu em Lisboa, no ano 2000 – ano do Jubileu –, “com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento”. Neste ano de 2019, esta iniciativa celebra a 20.ª edição.


Informações: www.presepionacidade.org ou www.facebook.com/presepionacidade

A OPINIÃO DE
Padre Fernando Sampaio
Nenhum pecador pode permanecer na presença de Deus. O Profeta Isaías, depois da visão de Deus, sentiu-se...
ver [+]

Maria José Vilaça
Vivemos estes últimos meses marcados por várias notícias que merecem alguma reflexão. Desde as eleições...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES