Lisboa |
De 8 a 23 de dezembro
‘Presépio na Cidade’ convida à confiança
<<
1/
>>
Imagem

‘No mundo tereis tribulações, mas tende confiança: Eu venci o mundo!’ (Jo 16, 33) é o tema da 20.ª edição do ‘Presépio na Cidade’, que vai estar, como habitualmente, na Rua Garrett, junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa.

Diariamente, entre os dias 8 e 23 de dezembro, das 14h00 às 19h00, o ‘Presépio na Cidade’ quer “dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade”, e assim “repor o verdadeiro sentido do Natal”, segundo um comunicado. Tal como em anos anteriores, às 18h30 haverá a oração do Terço, junto ao presépio. “Estamos todos convidados, sozinhos ou organizados em grupos, a rezar o Terço todos os dias junto ao Presépio na Cidade”, convida a organização.

A Bênção das Grávidas, “um dos momentos altos do Presépio na Cidade”, vai decorrer no dia 21 de dezembro, sábado, às 18h30, na Basílica dos Mártires, e é, este ano, presidida por D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa.

O ‘Presépio na Cidade’ é um projeto de leigos católicos, que nasceu em Lisboa, no ano 2000 – ano do Jubileu –, “com a intenção de celebrar em grande festa o Nascimento de Jesus, convidando a cidade a aproximar-se e a participar deste grande Acontecimento”. Neste ano de 2019, esta iniciativa celebra a 20.ª edição.


Informações: www.presepionacidade.org ou www.facebook.com/presepionacidade

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES