Lisboa |
Ação de formação para docentes de EMRC
Aprofundar a encíclica ‘Laudato Si’
<<
1/
>>
Imagem

Integrada no currículo da disciplina de EMRC, a encíclica ‘Laudato Si’ (‘Louvado Sejas’) foi aprofundada numa ação de formação que reuniu, em três sessões, 53 professores desta disciplina.

‘Ecologia Integral à luz da ‘Laudato Si’ – interpelações à Educação Moral e Religiosa Católica’ foi o tema desta formação, que reuniu docentes de EMRC provenientes das Dioceses do Algarve, Leiria-Fátima, Lisboa, Santarém e Setúbal, e decorreu nos dias 16 e 30 de novembro e 7 de dezembro, nos Salesianos de Lisboa. “A formação visou proporcionar aos professores um itinerário de formação e aprofundamento dos conhecimentos nesta importante área de reflexão e ação para a missão educativa”, salienta um comunicado do SDER (Secretariado Diocesano do Ensino Religioso) de Lisboa. A formação foi promovida pela Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã e com os Secretariados Diocesanos da Educação Moral e Religiosa Católica das Dioceses de Lisboa e Setúbal. “No final da ação, os formandos apresentaram os itinerários pedagógicos que construíram, tendo como eixo polarizador a Ecologia Integral”, acrescenta a nota.

No último dia, “teve lugar um almoço partilhado entre todos os professores, visando colocar em boas práticas o espírito da encíclica ‘Laudato Si’, do Papa Francisco”, termina o comunicado.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES