Lisboa |
Missa do Dia de Natal em Agualva-Cacém
“Façamos acontecer Natal”
<<
1/
>>
Imagem

Na Missa do Dia de Natal em Agualva-Cacém, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes convidou os cristãos a fazerem “acontecer Natal” e a “acolher Jesus”.

“Reconheçamos e adoremos o mistério que hoje celebramos. Façamos acontecer Natal em nós e à nossa volta. Acolhamos Jesus e procuremos doá-l’O aos outros”, desafiou o prelado, na celebração na manhã do passado dia 25 de dezembro, que teve transmissão em direto pela TVI. D. Joaquim Mendes, na sua homilia, sublinhou que “o Natal é a celebração da proximidade de Deus”. “A proximidade de Deus em Jesus “traz luz onde há escuridão e ilumina a quantos atravessam as trevas do sofrimento” (Papa Francisco, Carta Apostólica O Sinal Admirável, 4). Deus fez-se próximo, concreto, palpitante no Menino de Belém, representado de braços abertos, para abraçar a nossa humanidade”, referiu.

Na igreja paroquial de Agualva-Cacém, na Vigararia de Sintra, o Bispo Auxiliar de Lisboa sublinhou que “Cristo é a luz do bem que vence o mal”. “Jesus é a luz de Deus, de que tanto precisamos, de que o nosso mundo tanto precisa, para encontrar os caminhos da verdade, da justiça, da reconciliação, da solidariedade, do sentido do bem comum, da fraternidade e de paz. O Natal que hoje celebramos seja verdadeiramente o Natal de Cristo e não outra coisa ou outras coisas, que passam e nos fazem voltar novamente à rotina, ao vazio, à indiferença”, desejou D. Joaquim Mendes.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES