Lisboa |
Noite de Natal na Paróquia do Bairro Padre Cruz
Um Natal de presença
<<
1/
>>
Imagem

Na Paróquia do Bairro Padre Cruz, mais do que de presentes, o Natal foi de presença. Esta paróquia da cidade de Lisboa organizou, na noite de 24 de dezembro, um jantar e uma ceia para pessoas que estão sós.

“A iniciativa não é nova, mas é renovada em cada Natal. Há já alguns anos que a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Padre Cruz, numa parceria com a Junta de Freguesia de Carnide, vem transformando a noite de Natal numa noite de presença junto daquelas pessoas que, independentemente da sua condição social, da sua idade ou da sua dimensão crente ou não crente, fazem nesta época do ano uma mais acentuada experiência da solidão e do isolamento”, refere um comunicado.

À volta da mesma mesa estiveram cerca de duas dezenas de pessoas, “que encontraram nesta comunidade e nesta ação um espaço de família tornada realidade e um genuíno sentido de acolhimento, de afeto e de hospitalidade”. “Depois do jantar, aqueles que o quiseram fazer, tiveram também oportunidade de participar na celebração da Eucaristia e, após esta, puderam de novo continuar a noite em animado convívio, num agradável ambiente familiar fundamentalmente aquecido pela partilha dos afetos”, acrescenta a nota.

Esta iniciativa, segundo a paróquia, “apenas se torna possível com o envolvimento de alguns voluntários que se fazem, eles próprios, um ‘presente de Natal’ para estas pessoas, sem necessidade de embrulhos especiais nem de laços coloridos”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES