Lisboa |
Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, e Dia Mundial da Paz
“Imitemos o olhar de Maria”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa realçou a importância de “imitar o olhar de Maria”, olhando para os que nos rodeiam. Foi na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, e Dia Mundial da Paz, celebrada na Paróquia de Moscavide.

Na celebração no primeiro dia do novo ano, a 1 de janeiro de 2020, D. Manuel Clemente lembrou aos cristãos que há muita gente que precisa “de um olhar de ânimo”. “Reparemos especialmente no olhar de Maria, Mãe de Jesus, nossa Mãe também. Imitemos o olhar de Maria. Há muitas situações à nossa volta que precisam de um olhar de ânimo, de conforto, de companhia, um olhar de paz. Possivelmente nas nossas casas, nos nossos trabalhos, nestas pessoas que encontramos nas ruas. Em todo o lado”, referiu o Cardeal-Patriarca, na homilia da Missa que foi transmitida pela TVI.

Na Paróquia de Santo António de Moscavide, que tem como pároco o padre José Fernando da Silva Ferreira, D. Manuel Clemente sublinhou que “o que importa, para que haja paz, é que as coisas sejam recuperadas pelo olhar de Deus”. Na celebração que assinalou também o Dia Mundial da Paz, instituído pelo Papa Paulo VI, em 1967, o Cardeal-Patriarca de Lisboa recordou os cristãos que, ainda hoje, são “perseguidos”, encontrando alento na sua fé para enfrentar as dificuldades. “Devemos olhar para eles com um olhar materno, também”, acrescentou.

No final da Missa de Ano Novo, D. Manuel Clemente despediu-se com um voto para 2020: “Que cada um de nós seja bênção de Deus, ao longo deste ano”.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
De entre as muitas mensagens que recebi sobre a pandemia do Covid-19, uma reteve especialmente a minha...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Onde está a Igreja nesta guerra mundial, que é a pandemia do coronavírus? Está, como sempre esteve, na...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES