Lisboa |
Encontros de Santa Isabel 2020
‘Jesus, as periferias e nós’, em reflexão
<<
1/
>>
Imagem

Tiveram início esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, os Encontros de Santa Isabel 2020, com a conferência do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, sobre ‘Sair com Cristo ao encontro de todas periferias’.

Organizados pela Paróquia de Santa Isabel, em Lisboa, os encontros têm este ano como tema geral ‘Jesus, as periferias e nós’, e vão ainda decorrer ao longo das restantes quintas-feiras de janeiro, nos dias 16, 23 e 30, sempre às 21h30, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Após a conferência de abertura, em que o Cardeal-Patriarca abordou o tema do ano pastoral na diocese, os Encontros de Santa Isabel 2020 prosseguem dias 16, com o padre Ricardo Freire, dehoniano, da Faculdade de Teologia da UCP, a falar sobre ‘Jesus e as periferias’, e 23, com ‘Periferias’, por Isabel Mota, da Fundação Gulbenkian.

Esta iniciativa termina no dia 30 de janeiro, com o tema ‘Aqui e agora’ a ser refletido por Luís Macieira Fragoso e Maria Cortez de Lobão, presidente e vice-presidente da Cáritas Diocesana de Lisboa, respetivamente, e que vai ser moderado pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, pároco de Santa Isabel.


Informações: 213933070 ou santaisabel.lisboa@gmail.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES