Lisboa |
Catequese organiza visitas guiadas
‘Jacinta em Lisboa’
<<
1/
>>
Imagem

O Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa está a promover, junto das paróquias da diocese, visitas guiadas pelo percurso de Santa Jacinta Marto na cidade, no último mês da sua vida.

A iniciativa ‘Jacinta em Lisboa’ acontece no ano do centenário da morte da Pastorinha de Fátima. “O Sector da Catequese propõe às paróquias uma visita guiada aos locais onde esteve a pequena vidente de Fátima no último mês da sua vida, em Lisboa: orfanato de Nossa Senhora do Milagres (atual Mosteiro do Imaculado Coração de Maria), junto à Basílica da Estrela, e Hospital Rainha D. Estefânia, onde viria a falecer a 20 de fevereiro de 1920”, refere um comunicado. Segundo a informação, no primeiro local, ao longo de 1h30, haverá a apresentação da história da passagem de Jacinta por Lisboa, a visita ao quarto da Pastorinha e o encontro com as Irmãs Clarissas. Na unidade hospitalar, durante 45 minutos, é feita a visita à capela e ao local que evoca a presença de Jacinta, e haverá um encontro com o capelão do hospital.

O Sector da Catequese refere ainda que as visitas guiadas são gratuitas, mas o transporte dentro da cidade de Lisboa é da responsabilidade de cada paróquia.

Informações: 937373024 ou jacintaemlisboa@gmail.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES