Lisboa |
Sectores da Família e da Catequese lançam proposta de Quaresma
“Entrarmos com Ele no deserto”
<<
1/
>>
Imagem

D. Daniel Henriques é o primeiro convidado da proposta de Quaresma 2020 dos Sectores da Família e da Catequese de Lisboa, intitulada ‘Rezar em Família’. Num áudio disponível no YouTube, o Bispo Auxiliar do Patriarcado convida “as nossas famílias” a seguir Cristo e a “vencer o tentador”.

“Jesus convida-nos e convida as nossas famílias a segui-l’O e entrarmos com Ele no deserto para aprendermos d’Ele. E aprendermos o quê? A vencer o tentador, confiados na sua graça, mais do que na nossa habilidade – alguém dizia que com o demónio não se dialoga e Jesus não usa a sua própria palavra, mas a Palavra de Deus para responder ao tentador. E nós aprendemos muito com Jesus, acima de tudo, a percebermos como o demónio pode ser, e é, tão ardiloso, tão mentiroso, tão subtil para nos fazer cair no mal”, alertou D. Daniel Henriques.

Neste comentário ao Evangelho do Domingo I da Quaresma (1 de março), que foi disponibilizado esta semana, o Bispo Auxiliar de Lisboa destaca ainda “as três tentações, que são três tentações ‘tipo’ e nos falam da tentação do ter, da tentação do aparecer e da tentação do poder”. “Procuremos, neste tempo da Quaresma, fazer este caminho de simplicidade, deixarmos que a nossa vida viva centrada no essencial”, convidou D. Daniel Henriques. “Não nos vergamos diante de nenhum poder humano, senão do Amor de Deus. Façamos isto em família”, acrescentou.

A proposta de Quaresma 2020 vai decorrer ao longo de todos as semanas deste tempo litúrgico de preparação da Páscoa. “Propomos que se reúna em família para ouvir e refletir o Evangelho do próximo Domingo e respetivo comentário”, assinala um comunicado.

Áudios disponíveis em: http://bit.ly/familiapatriarcado

A OPINIÃO DE
Padre Fernando Sampaio
Nenhum pecador pode permanecer na presença de Deus. O Profeta Isaías, depois da visão de Deus, sentiu-se...
ver [+]

Maria José Vilaça
Vivemos estes últimos meses marcados por várias notícias que merecem alguma reflexão. Desde as eleições...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES