Lisboa |
No dia do centenário da sua morte
Santuário lança réplica da escultura de Santa Jacinta Marto
<<
1/
>>
Imagem

O Santuário de Fátima lançou, a 20 de fevereiro, dia em que foi assinalado o centenário do falecimento de Santa Jacinta Marto, uma réplica da escultura da mais jovem vidente de Fátima.

“A peça, com 15 cm, e fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício, resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima e a Farup, empresa de artigos religiosos da região, desenvolvida com a assessoria artística da autora bem como de um conjunto de outras empresas de Ourém, Leiria e Marinha Grande”, informa o santuário, salientando que “o objetivo da criação desta escultura passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo, neste caso, o carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário”.

Segundo o Santuário de Fátima, “a 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, e proximamente réplicas em tamanho real das esculturas oficiais, da autoria de Sílvia Patrício”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES