Lisboa |
Semana Nacional-Vicarial Cáritas
‘Cáritas ao Encontro das Periferias’, em Loures-Odivelas
<<
1/
>>
Imagem

A Semana da Caridade da Vigararia de Loures-Odivelas tem lugar de 8 a 15 de março, e vai coincidir com a Semana Nacional-Vicarial Cáritas. O tema para este ano é ‘Cáritas ao Encontro das Periferias’.

A iniciativa tem início no próximo Domingo, 8 março, com a Eucaristia, às 11h00, na igreja da Póvoa de Santo Adrião a ser presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente. Nessa tarde, entre as 15h30 e as 16h30, haverá ainda a conferência ‘Caridade Cristã’, pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, na Ramada.

Para cada dia da semana, a vigariaria e a Cáritas Diocesana de Lisboa, que organizaram todo o programa, destacam uma periferia. Assim, a segunda-feira, dia 9, será dedicada aos doentes, destacando-se a conferência ‘Doença mental: cuidar e prevenir’, no salão paroquial de Famões, às 21h30. A terça-feira será destinada aos cuidadores & portadores de deficiência (conferência nas Patameiras, às 21h30), a quarta-feira vai refletir sobre os migrantes, estando prevista uma tertúlia no Centro Paroquial da Póvoa de Santo Adrião, a quinta-feira será sobre os pobres e a sexta-feira idosos & reclusos. No fim de semana, dias 14 e 15 de março, vai estar em debate o voluntariado cristão e o tema da semana, ‘Cáritas ao encontro das periferias’.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A encíclica «Fratelli tutti» (FT) é uma corajosa invocação de S. Francisco de Assis, a lembrar-nos que...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deo gratias! No passado dia 10 de Outubro, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem italiano de 15 anos, falecido em 2006.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES