Lisboa |
Sé de Lisboa recebeu Rito de Eleição dos catecúmenos
“Se a Palavra de Deus estiver no nosso coração, nenhuma tentação nos afastará de Deus”
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes convidou os catecúmenos a cresceram “na familiaridade da Palavra de Deus”. O Bispo Auxiliar presidiu, na Sé de Lisboa, ao Rito de Eleição daqueles que serão batizados na próxima Vigília pascal.

“A força da Palavra de Deus é o grande escudo, um escudo poderoso, contra as tentações. Por isso, seria bom que, nesta Quaresma, nós crescêssemos na familiaridade da Palavra de Deus, para vencer as tentações, a começar por aquela de julgar que não necessitamos de conversão, acomodando-nos a uma vida cristã medíocre, ritualista e rotineira. Empenhemo-nos numa escuta orante e assídua, da Palavra de Deus, de modo que ela encha o nosso coração e transborde nos nossos lábios e com ela, também nós, resistamos às tentações”, convidou D. Joaquim Mendes, dirigindo-se de forma particular aos 60 catecúmenos da diocese. “Se a Palavra de Deus estiver no nosso coração, nenhuma tentação nos afastará de Deus e nenhum obstáculo nos poderá desviar do caminho do bem”, acrescentou.

Na Sé Patriarcal de Lisboa, na tarde do passado dia 1 de março, I Domingo da Quaresma, o prelado explicou o sentido daquela celebração. “Este é um passo decisivo e importante no vosso caminho para os sacramentos de iniciação cristã – Batismo, Crisma e Eucaristia –, que recebereis na próxima Vigília pascal. Acolhemo-vos com muita alegria, damos graças a Deus por vós e desejamos que vos sintais na Igreja como em vossa casa, experimenteis a fraternidade cristã e percorrais com as vossas comunidades o itinerário quaresmal que iniciamos na passada Quarta-feira de Cinzas”, frisou D. Joaquim Mendes.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A tiara era a tríplice coroa com que eram cingidos os Papas. São Paulo VI foi o último a receber esta...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Na mensagem do dia mundial da Paz de 2021, o Papa Francisco recordou-nos a doutrina social da Igreja relativamente ao cuidado.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES