Lisboa |
Comunicado do Secretariado Geral da CEP
Bispos portugueses convidam a rezar hoje o Terço, às 21h00
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) convidou “os fiéis, famílias e comunidades religiosas” à oração do Terço neste Dia de São José, 19 de março, que é também o Dia do Pai, a partir das 21h00. “A Conferência Episcopal comunga da iniciativa proposta pela Conferência Episcopal Italiana, esta manhã salientada pelo Papa Francisco na Audiência Geral e por D. Manuel Clemente na Santa Missa a que presidiu na Rádio Renascença, para que amanhã, Solenidade de São José, se reze o Rosário segundo os Mistérios Luminosos por todos os atingidos pela pandemia do coronavírus: pelos defuntos, para que estejam na paz eterna do Pai, e pelos doentes e pessoas que cuidam deles e arriscam a sua vida neste serviço (médicos, enfermeiros e voluntários). Com estas intenções, apela-se a todos os fiéis, famílias e comunidades religiosas para que amanhã, pelas 21 horas, rezem o ‘Terço’ por intercessão de São José”, desafia um comunicado do Secretariado Geral da CEP, enviado na noite de dia 18.

A nota refere ainda que a Assembleia Plenária da CEP, que estava prevista para 20-23 de abril de 2020, “fica adiada para 15-17 de junho de 2020”. “Em consequência, não se realizarão as Jornadas Pastorais do Episcopado previstas para esta data”, frisa o texto.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES