Roma |
Decreto publicado esta sexta-feira
Papa concede indulgência plenária a afetados pela Covid-19 e aos profissionais de saúde
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco concede indulgência plenária, a título excecional, aos fiéis, face à pandemia do novo coronavírus. O decreto da Penitenciaria Apostólica foi publicado esta sexta-feira, 20 de março. Francisco decidiu conceder indulgências especiais, “aos fiéis afetados pela Covid-19, bem como aos profissionais de saúde, familiares e todos aqueles que, em qualquer situação, mesmo em oração, cuidam deles”.

A indulgência plenária abrange ainda os fiéis afetados pelo coronavírus, submetidos à quarentena por ordem da autoridade de saúde e que estão impossibilitados do acesso ao sacramento da confissão.

Esta sexta-feira, na homilia da Missa a que presidiu, o Papa deixou alguns conselhos aos fiéis que estão impossibilitados de se confessar. “Se não encontras um sacerdote para te confessares, fala com Deus, Ele é o teu Pai, e diz-lhe verdade: ‘Senhor, fiz isto, isto, isto … Perdoa-me’, e pede-lhe perdão de todo coração, com o ato de contrição, e promete-lhe: ‘Depois vou me confessar, mas perdoa-me agora’. E imediatamente voltarás à graça de Deus”, declarou Francisco.

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
A vida é uma luta constante, na qual é preciso que cada um de nós escolha com sabedoria as lutas em que entra, em que momento e com que estratégia.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
1. Uma lei para matar. Após um longo processo legislativo, que andou pelas mentes dos deputados sem...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES