Lisboa |
No dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor
Bispos renovam consagração de Portugal
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai renovar a consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, na próxima quarta-feira, dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor. Este ato é antecedido da oração do Rosário, que vai unir todas as dioceses portuguesas. “A Conferência Episcopal Portuguesa comunica que no próximo dia 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19. A oração do Rosário, transmitida por várias plataformas digitais de rádio e televisão, terá início às 18.30 horas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima e será presidida pelo Cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima e Vice-Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. A seguir à oração, o Cardeal António Marto fará a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. A partir das nossas casas procuremos estar em sintonia espiritual nesta oração do Rosário e consagração de Portugal”, refere um comunicado, publicado no passado dia 20 de março.

Entretanto, segundo o porta-voz da CEP, “a Conferência Episcopal Espanhola pediu para associar a Espanha no ato de consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria a partir do Santuário de Fátima”. “Assim, a consagração incluirá Portugal e Espanha”, confirmou, oficialmente, à Renascença o padre Manuel Barbosa.

foto por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES