Lisboa |
Apelo da Comunidade Vida e Paz
“Precisamos da sua ajuda para continuarmos a alimentar quem mais precisa!”
<<
1/
>>
Imagem
A Comunidade Vida e Paz fez um apelo a pedir ajuda para poder “continuar a prestar apoio às Pessoas em situação de sem-abrigo”. “Em plena altura de pandemia COVID-19, as consequências que a difusão do vírus pode causar na população que recorre aos serviços e apoios dispensados pela Comunidade afigura-se, particularmente, grave em virtude das condições sociais e de saúde desta população. Por isso precisamos da sua ajuda para que possamos continuar a prestar apoio às Pessoas em situação de sem-abrigo e a todas aquelas que se encontram em Programas de Recuperação/Reabilitação e de Inserção. Precisamos que nos ajudem com a doação de máscaras, luvas, desinfetantes, produtos de higiene/limpeza e bens alimentares: leite, recheios para sandes (fiambre, queijo, manteiga…), cereais, legumes, fruta, massa, arroz, enlatados, entre outros”, descreve a instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, na sua página na internet (www.cvidaepaz.pt).

 

Agradecimentos

No texto, Comunidade Vida e Paz salienta que “o apoio de todos tem sido incansável nestes tempos atribulados” e, por isso, agradece “a todas as empresas, instituições e a todos os portugueses” que têm ajudado a instituição, quer com donativos em géneros quer com donativos monetários. “Graças à ajuda de todos, conseguimos angariar cerca de 660 kg de produtos alimentares, 675 litros de leite e 137 kg de produtos de higiene e limpeza. No entanto, o número de pessoas na rua aumentou e continuamos a precisar da sua ajuda para assegurar o apoio diário às mais de 800 Pessoas em situação de sem-abrigo”, observa a nota.

 

Como ajudar

Como forma de proteção para todos aqueles que pretendem ajudar, a Comunidade sugere, “caso pretendam, adquirir os produtos online e pedir que façam a entrega nas nossas instalações de sede: Rua Domingos Bomtempo, nº7, 1700-142 Lisboa”. “As entregas podem ser feitas todos os dias, incluindo fins de semana, entre as 9h e as 20h”, refere o apelo, sugerindo ainda, em alternativa, os “donativos monetários para o IBAN PT500036 0000 9910 5505051 96” ou “em: https://www.easypay.pt/pt/pay/start/donativo-comunidade/”. “A ajuda de todos é essencial para a manutenção do nosso apoio a quem se encontra nas ruas. Bem-hajam!”, termina a informação da Comunidade Vida e Paz.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
De entre as muitas mensagens que recebi sobre a pandemia do Covid-19, uma reteve especialmente a minha...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Onde está a Igreja nesta guerra mundial, que é a pandemia do coronavírus? Está, como sempre esteve, na...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES