Lisboa |
Solidariedade
Cáritas de Lisboa apoia instituições que asseguram refeições entre os mais carenciados
<<
1/
>>
Imagem

Comunidade Vida e Paz, Refood, Banco Alimentar contra a Fome e cinco paróquias do Patriarcado recebem donativo, no valor de cerca de 150 mil euros, para assegurar que “não haja fome” na área geográfica da diocese de Lisboa.

A Cáritas Diocesana de Lisboa anunciou esta segunda-feira, 30 de março, um donativo de cerca de 150 mil euros para apoiar projetos sociais que asseguram refeições a populações sem-abrigo ou em situação de carência económica. “Neste tempo de pandemia, a primeira urgência é a de mantermos em funcionamento as instituições que entre nós têm assegurado que não haja fome na área geográfica do nosso Patriarcado”, refere uma nota.

O apoio financeiro para a aquisição de bens alimentares destina-se à Comunidade Vida e Paz, ao serviço das 450 pessoas em situação de sem-abrigo; Refood, que elimina desperdícios alimentares, distribuindo os excedentes em 46 mil refeições por mês; Banco Alimentar contra a Fome, que apoia 380 instituições, acudindo a cerca de 80 mil pessoas; e cinco paróquias do Patriarcado de Lisboa que servem refeições a um total de 1382 pessoas, diariamente. “Sabemos que as instituições, agora apoiadas, estão a fazer um trabalho absolutamente notável, excedendo-se, para não abandonarem quem mais precisa, numa hora de particular aperto. Estamos solidários com todos os colaboradores e voluntários, que se desmultiplicam na sua missão de fazer o bem, bem feito”, indica a Cáritas Diocesana de Lisboa.

A organização católica diz-se “particularmente atenta ao desenrolar da situação” provocada pela pandemia do Covid-19, agradecendo a solidariedade de quem se manifestou pronto a ajudar as populações mais necessitadas. “Ainda que fiquemos em casa, todos podemos ser úteis”, refere o comunicado.

 

Como contribuir?

Para contribuir para a Cáritas Diocesana de Lisboa, pode fazer um donativo através do IBAN PT50 0033 0000 5005 7111 7070 5. "Todos juntos vamos superar este desafio”, assegura a instituição.

com Ecclesia
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A encíclica «Fratelli tutti» (FT) é uma corajosa invocação de S. Francisco de Assis, a lembrar-nos que...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deo gratias! No passado dia 10 de Outubro, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem italiano de 15 anos, falecido em 2006.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES