30.03.2020
Roma |
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza pelas pessoas “amedrontadas com esta epidemia”

O Papa Francisco pediu a Deus que ajude os que estão assustados com o coronavírus. “Rezemos hoje pelas muitas pessoas que não conseguem reagir: permanecem amedrontadas com esta epidemia. Que o Senhor as ajude a reerguer-se, a reagir para o bem de toda a sociedade, de toda a comunidade”, rezou o Santo Padre, no início da Missa na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, na manhã desta segunda-feira, dia 30 de março.
Na homilia, o Papa convidou os cristãos a agradecerem a Deus quando reconhecem os seus pecados, porque deste modo podem pedir e acolher a misericórdia divina. “Cada um de nós tem as próprias histórias. Cada um de nós os próprios pecados. E se não se recorda, pense um pouco: os encontrará. Agradeça a Deus se os encontra, porque se não os encontra, você é um corrupto. Cada um de nós tem os próprios pecados. Olhemos para o Senhor que faz justiça, mas que é tão misericordioso. Não nos envergonhemos de estar na Igreja: envergonhemo-nos de ser pecadores. A Igreja é mãe de todos. Agradeçamos a Deus por não sermos corruptos, por ser pecadores. E cada um de nós, olhando como Jesus age nestes casos, confie na misericórdia de Deus. E reze, confiante na misericórdia de Deus, reze pelo perdão”, convidou.A OPINIÃO DE
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Quando um dia se escrever a história deste tempo, em algum momento aparecerá a palavra «autenticidade».
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Parece ter chegado ao fim o processo que conduziu à aprovação da lei que legalizou entre nós a eutanásia e o suicídio assistido.
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES