Papa |
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza pelas pessoas em situação de sem-abrigo
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco rezou pelas pessoas que não tem casa, pedindo ajuda à sociedade. “Rezemos hoje por aqueles que não têm morada fixa, neste momento em que nos é pedido para estar dentro de casa, para que a sociedade de homens e mulheres se dê conta desta realidade e os ajude, e a Igreja os acolha”, pediu o Santo Padre, no início da Missa desta manhã de terça-feira, 31 de março.

Na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa convidou, na homilia, a contemplar Jesus na cruz. “A cruz, é verdade, é um suplício: há aí a vingança dos doutores da Lei, daqueles que não queriam Jesus… tudo isso é verdade. Mas a verdade que vem de Deus é que Ele veio ao mundo para assumir sobre si os nossos pecados, a ponto de fazer-se pecado. Todo pecado. Os nossos pecados estão ali. Devemos acostumar-nos a olhar para o crucifixo sob esta luz, que é a mais verdadeira, é a luz da redenção”, salientou Francisco.


 

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES