Lisboa |
Padre de Lisboa publica obra para os dias de Páscoa
Livro ‘Tríduo Pascal em Família’ disponibilizado online
<<
1/
>>
Imagem

“Uma ajuda para a vivência deste tempo central na vida de todos os cristãos”. É desta forma que a Paulus Editora apresenta o mais recente livro do padre Ricardo Figueiredo, intitulado ‘Tríduo Pascal em Família’, que foi disponibilizado online, gratuitamente.

Segundo o autor, “o facto de vivermos uma situação de pandemia pode levar a que muitas pessoas estejam privadas de participar fisicamente das celebrações pascais nas paróquias e em outras igrejas”. No entanto, isso “não deve ser motivo de deixar de viver cada um dos dias do Tríduo Pascal como dia para acompanhar Jesus num dos momentos decisivos da sua vida na terra: a Última Ceia, a Paixão, a Morte, a Descida à mansão dos mortos e a gloriosa Ressurreição”.

No prefácio, o Cardeal-Patriarca de Lisboa recorda que “as presentes circunstâncias [...] abrem campo a outras formas de oração, que devemos incrementar”. “Assim acontece com a oração em família, verdadeira ‘Igreja doméstica’, especialmente quando se une para rezar”, escreve D. Manuel Clemente.

Além do livro ‘Tríduo Pascal em Família’ e de outros materiais disponibilizados gratuitamente, a Paulus Editora mantém em funcionamento a loja online, “com oferta dos portes para todas as encomendas nacionais”, segundo um comunicado.

De referir que esta editora está ainda a promover, de 30 de março a 5 de abril, a Semana do Livro Infantil. “Todas as encomendas de livros infantis receberão também uma oferta surpresa. Basta visitar https://paulus.pt/livros-infanto-juvenil e fazer a sua encomenda”, salienta a nota.

 

Livro ‘Tríduo Pascal em Família’: http://conteudo.paulus.pt/~paulus/site/download/pdf/tri%CC%81duo_pascal_em_familia.pdf

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Padre Fernando Sampaio
Nenhum pecador pode permanecer na presença de Deus. O Profeta Isaías, depois da visão de Deus, sentiu-se...
ver [+]

Maria José Vilaça
Vivemos estes últimos meses marcados por várias notícias que merecem alguma reflexão. Desde as eleições...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES