Lisboa |
apagar
Publicada nova edição de ‘As crianças louvam o Senhor’

O Secretariado Nacional de Liturgia publicou a 2.ª edição do livro ‘As crianças louvam o Senhor’, que tinha a 1.ª edição esgotada há muito tempo e que se destina à celebração da Eucaristia com participação de crianças. “O livro que agora se publica procura apresentar cânticos para as celebrações litúrgicas, excluindo tudo o que foi pensado para uso em festas da catequese de âmbito não litúrgico. Houve, contudo, a preocupação de continuar a responder às necessidades das várias festas do percurso de catequese com cânticos apropriados para todas as que ocorrem em contexto litúrgico-sacramental, tais como as festas: da Palavra, do Perdão, do Batismo, da Ave Maria, do Pai Nosso, etc.”, refere a apresentação, assinada pelo presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro. “A Liturgia da Igreja celebra o mistério de Jesus Cristo e continua o caminho de se adaptar às diferentes assembleias. Por isso, a Igreja considera com muita atenção a forma de tornar mais fácil a participação das crianças na liturgia”, recorda o prelado.

Com um custo de 10 euros, o livro ‘As crianças louvam o Senhor’ pode ser encomendado online, através do link: https://livros.liturgia.pt/index.php?id_product=230&controller=product&.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES