Lisboa |
Três serviços para enfrentar a pandemia
Paróquia de Cascais presta apoio psicológico, realiza compras a idosos e doentes e deixa “palavra amiga” a quem está sozinho
<<
1/
>>
Imagem

Precisa de apoio psicológico? Precisa de compras? Precisa de uma palavra amiga? Foi para responder a estas três necessidades que a Paróquia de Cascais iniciou, recentemente, três novos serviços que visam apoiar a população a enfrentar a pandemia do coronavírus e, em particular, o isolamento que a nova realidade trouxe.

 

Serviço de acompanhamento à distância

O serviço de acompanhamento psicológico da Paróquia de Cascais é “online e gratuito”, com psicólogos e psicoterapeutas da comunidade, e visa “estabelecer uma relação terapêutica, dentro do ambiente confidencial, seguro e de aceitação”, de forma a “gerir a ansiedade e as emoções” e “desenvolver novas possibilidades e formas de lidar com a vida”. Neste sentido, este serviço oferece “acompanhamento psicoterapêutico de adultos e idosos”, mas também “apoio psicológico e emocional a crianças e jovens” e “apoio para casais”, em sessões individuais, uma vez por semana, com a duração de 30 minutos.

A paróquia convida os interessados neste acompanhamento psicológico a contactarem o grupo Amigos à Mão, por email (amigosamao@gmail.com) ou telemóvel (916315193, entre as 15h e as 17h). “Os Amigos à Mão entrarão em contacto telefónico consigo para combinar o horário das consultas e a modalidade preferencial, chamada telefónica ou vídeo conferência.”, refere um comunicado.

 

Serviço de compras para idosos e doentes crónicos

A Paróquia de Cascais, através dos Amigos à Mão, disponibiliza ainda um serviço de ajuda às pessoas que não podem sair de casa para fazer as compras de supermercado e de farmácia. Este serviço é gratuito, destina-se às pessoas idosas, doentes crónicos e residentes em Cascais, sendo prestado por jovens e adultos da comunidade cristã. Neste caso, a solicitação deste apoio deve ser dirigida para o mesmo email ou para o número de telemóvel 967055211 (entre as 12h e as 14h).

 

Serviço “palavra amiga” para quem está mais sozinho

Para quem se sente sozinho e gostava de conversar com alguém, diversos voluntários da Paróquia de Cascais disponibilizam-se para “dar uma palavra amiga”. Há pessoas disponíveis diariamente, de Domingo a sábado, em diferentes horários. Para conhecer a oferta disponível, pode contactar os Amigos à Mão por email (amigosamao@gmail.com).

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Patriarca de Lisboa e o Bispo de Aveiro, Presidente da Comissão para a Educação Cristã e Doutrina...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Começo por lembrar sentidamente a partida de Frei Mateus Cardoso Peres, O.P. (1933-2020), personalidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES