Lisboa |
Após o apelo a pedir ajuda
Comunidade Vida e Paz “agradece a solidariedade, a compaixão e o altruísmo manifestados”
<<
1/
>>
Imagem

A Comunidade Vida e Paz agradeceu “a solidariedade, a compaixão e o altruísmo” manifestados, após o apelo da instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa a pedir ajuda para poder “continuar a prestar apoio às Pessoas em situação de sem-abrigo”.

“A Instituição, reconhece, agradece a solidariedade, a compaixão e o altruísmo manifestados. Neste momento, várias Instituições já retomaram o apoio às pessoas que estão nas ruas, aumentou também o apoio prestado pela autarquia e por isso estamos a voltar ao número inicial de pessoas apoiadas diariamente, ao longo do ano. O nosso sincero agradecimento a todos os que se juntaram a nós. Bem-hajam!”, refere um comunicado da instituição.

Recorde-se que, no passado dia 24 de março, a Comunidade Vida e Paz fazia um pedido de ajuda, apelando à “doação de máscaras, luvas, desinfetantes, produtos de higiene/limpeza e bens alimentares: leite, recheios para sandes (fiambre, queijo, manteiga…), cereais, legumes, fruta, massa, arroz, enlatados, entre outros”, descreve. Hoje, diz que verificou “um aumento no número de pessoas a necessitarem de ajuda”, mas garante que, “em poucos dias, duplicámos as ceias, passando para as 800”. “Nos centros de tratamento estão a ser apoiadas cerca de 200 pessoas, neste momento. Face a este aumento, lançámos o apelo e foram muitos os que ficaram sensíveis (empresas, particulares, parceiros, benfeitores e voluntários) e prontamente começaram a ajudar”, manifesta a Comunidade Vida e Paz.

 

Como ajudar

Como forma de proteção para todos aqueles que pretendem ajudar, a Comunidade sugere, “caso pretendam, adquirir os produtos online e pedir que façam a entrega nas nossas instalações de sede: Rua Domingos Bomtempo, nº7, 1700-142 Lisboa”. “As entregas podem ser feitas todos os dias, incluindo fins de semana, entre as 9h e as 20h”, refere o apelo, sugerindo ainda, em alternativa, os “donativos monetários para o IBAN PT500036 0000 9910 5505051 96” ou “em: https://www.easypay.pt/pt/pay/start/donativo-comunidade/”. “A ajuda de todos é essencial para a manutenção do nosso apoio a quem se encontra nas ruas. Bem-hajam!”, termina a informação da Comunidade Vida e Paz.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES