Lisboa |
Pedidos de ajuda aguardam resposta, diz instituição
Cáritas de Lisboa apela a donativos em dinheiro
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa apelou à generosidade dos portugueses, pedindo donativos em dinheiro. “Porque nem sempre, numa situação de crise como a atual, os recursos disponíveis são suficientes para acudir os que já estavam ou estão agora ainda mais vulneráveis e desprotegidos (entre tantos novos outros), a Cáritas Diocesana de Lisboa apela à generosidade dos que, podendo fazê-lo, desejam associar-se à sua Missão, com um donativo em dinheiro”, salienta um comunicado.

A nota da instituição, publicada esta sexta-feira, 3 de abril, recorda que “150 mil euros já foram entregues a algumas paróquias e IPSS da Diocese de Lisboa” para “responderem a situações de carência de vária ordem, alimentar, na aquisição de medicamentos, no pagamento de faturas fixas de habitação”, mas que “outros tantos pedidos de ajuda aguardam por respostas”. E apela, por isso, a que “outros esforços” se unam aos seus, “num verdadeiro cordão de solidariedade”.

A Cáritas de Lisboa lembra ainda que “a consignação dos 0,5% do IRS e a doação do reembolso do IVA suportado”, vão ser, para a instituição, “uma preciosa colaboração a médio-longo prazo” para a intervenção que realiza no território da Diocese de Lisboa. “Consigo, com todos, a caridade vencerá sempre!”, termina o comunicado.

 

IBAN para donativos: PT50 0033.0000.5005.7111.7070.5

Informações: 213 573 386 ou www.caritaslisboa.pt

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES