
No final da missa de Domingo de Ramos e da oração do Angelus, o Papa Francisco referiu-se de modo especial aos jovens portugueses, porque este Domingo estava prevista a passagem da Cruz dos jovens do Panamá para os jovens de Lisboa. “Este gesto tão sugestivo foi adiado para o Domingo de Cristo Rei, a 22 de novembro próximo”. Até lá, o Papa deixa uma indicação de caminho às centenas de jovens que se preparam para o encontrar em Roma.
“Esperando por esse momento, exorto-vos a vós jovens, a cultivarem e testemunharem a esperança, a generosidade, a solidariedade de que todos precisamos neste tempo difícil.”
O Santo Padre também deixou um apelo às pessoas e famílias que não puderem participar nas celebrações da Semana Santa, convidando-as a recolherem-se em casa, em oração, ajudados pelos meios tecnológicos.
Mais à frente, Francisco pediu ainda: “Aproximemo-nos espiritualmente dos doentes, dos seus familiares e de todos aqueles que os cuidam com abnegação; rezemos pelos defuntos, na luz da fé pascal. Cada um está presente no nosso coração, na nossa recordação, na nossa oração”.
![]() |
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Numa muito esclarecida e esclarecedora entrevista ao Notícias de Viana, no passado 9-2-2023, o Padre...
ver [+]
|
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
Todos somos chamados à coragem. Não podemos transigir na responsabilidade, exige-se-nos determinação...
ver [+]
|