Lisboa |
Campanha ‘Proteja quem cuida’
Saúde mental precisa de apoios para prevenir covid-19
<<
1/
>>
Imagem

Os Irmãos de São João de Deus lançaram hoje uma campanha que visa a compra de “equipamentos de proteção individual que precisam para proteger profissionais e doentes dos seus centros contra o COVID-19”. ‘Proteja quem cuida’ é o nome da campanha de angariação de fundos da Fundação São João de Deus, que pretende adquirir 6.500 máscaras FFP2, 150.000 máscaras cirúrgicas, 750.000 luvas descartáveis, entre outros materiais e equipamentos urgentes.

“O atual flagelo do novo coronavírus tem atingido grande parte das unidades de saúde do país e em especial as pessoas com idade maior, mas os Irmãos de São João de Deus – que cuidam principalmente de pessoas com doença mental – têm vindo a procurar proteger os 1700 assistidos e as suas oito unidades de saúde”, garante um comunicado da fundação, apelando à ajuda: “Algumas doenças mentais deixam, quem dela sofre, incapaz de ter noção de si e de tudo o que precisa de fazer para se proteger e proteger os que de si cudam. Os profissionais que trabalham nos centros da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus em Portugal ocupam-se desta tarefa: mas precisam de ajuda”.

Ainda nesta segunda-feira, 6 de abril, foi lançada  uma campanha de crowdfunding através da página da fundação no Facebook (www.facebook.com/fundacaosaojoaodedeus), “onde todos os fundos serão totalmente dirigidos para esta importante iniciativa”. “Durante os próximos dias a Fundação lançará outras iniciativas através das redes whatsAPP, Linkedin para conseguir envolver o maior número possível de públicos numa onda de solidariedade a esta causa”, acrescenta a nota.

Segundo a Fundação São João de Deus, “a ajuda pode ainda chegar através de Transferência Bancária para a conta solidária para esta campanha PT50 0036 0344 9910 0023 0608 8 (Montepio Geral); através da rede MB (Entidade 20952; Referência 000 300 000) ou até pelo seu telefone, via MB WAY para o número 963 522 405”.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Há poucos meses, a actual legislatura começou com a excitada prioridade dada à eutanásia travestida de morte clinicamente assistida.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Na normalidade possível da situação de pandemia que vivemos e das férias para quem delas puder usufruir,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES