Lisboa |
apagar
Saúde mental precisa de apoios para prevenir covid-19

Os Irmãos de São João de Deus lançaram hoje uma campanha que visa a compra de “equipamentos de proteção individual que precisam para proteger profissionais e doentes dos seus centros contra o COVID-19”. ‘Proteja quem cuida’ é o nome da campanha de angariação de fundos da Fundação São João de Deus, que pretende adquirir 6.500 máscaras FFP2, 150.000 máscaras cirúrgicas, 750.000 luvas descartáveis, entre outros materiais e equipamentos urgentes.

“O atual flagelo do novo coronavírus tem atingido grande parte das unidades de saúde do país e em especial as pessoas com idade maior, mas os Irmãos de São João de Deus – que cuidam principalmente de pessoas com doença mental – têm vindo a procurar proteger os 1700 assistidos e as suas oito unidades de saúde”, garante um comunicado da fundação, apelando à ajuda: “Algumas doenças mentais deixam, quem dela sofre, incapaz de ter noção de si e de tudo o que precisa de fazer para se proteger e proteger os que de si cudam. Os profissionais que trabalham nos centros da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus em Portugal ocupam-se desta tarefa: mas precisam de ajuda”.

Ainda nesta segunda-feira, 6 de abril, foi lançada  uma campanha de crowdfunding através da página da fundação no Facebook (www.facebook.com/fundacaosaojoaodedeus), “onde todos os fundos serão totalmente dirigidos para esta importante iniciativa”. “Durante os próximos dias a Fundação lançará outras iniciativas através das redes whatsAPP, Linkedin para conseguir envolver o maior número possível de públicos numa onda de solidariedade a esta causa”, acrescenta a nota.

Segundo a Fundação São João de Deus, “a ajuda pode ainda chegar através de Transferência Bancária para a conta solidária para esta campanha PT50 0036 0344 9910 0023 0608 8 (Montepio Geral); através da rede MB (Entidade 20952; Referência 000 300 000) ou até pelo seu telefone, via MB WAY para o número 963 522 405”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES