Lisboa |
Proposta de oração dos Jesuítas
Passo-a-Rezar disponibiliza Tríduo Pascal com a Comunidade de Taizé
<<
1/
>>
Imagem

A proposta do Passo-a-Rezar para o Tríduo Pascal deste ano vai ter “como base os textos da liturgia e as meditações do fundador da Comunidade de Taizé, o Irmão Roger Schutz, e do seu atual prior, o Irmão Alois Löser”. “O Passo-a-Rezar pretende, este ano em particular, em que não haverá celebrações da Semana Santa e Páscoa nas igrejas, ajudar as pessoas que estão em casa, sós ou em família, a viver este tempo com maior sentido e profundidade. Através da oração, da solidariedade espiritual e do serviço silencioso, o Passo-a-Rezar convida os seus utilizadores a unirem-se ao mistério da Paixão de Jesus, em tantos que hoje sofrem, pedindo que rapidamente cheguemos à alegria da Páscoa”, salienta um comunicado.

Esta proposta vai ter início em Quinta-Feira Santa, 9 de abril, e prolonga-se até Domingo de Pascoa, dia 12, e pretende “acompanhar a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor”. “Os textos foram compilados e organizados por Alzira Fernandes. Deram-lhe voz a locutora Maria Helena Falé e o jornalista Paulo Nogueira”, acrescenta a nota.

 

Informações: www.passo-a-rezar.net

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Há poucos meses, a actual legislatura começou com a excitada prioridade dada à eutanásia travestida de morte clinicamente assistida.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Na normalidade possível da situação de pandemia que vivemos e das férias para quem delas puder usufruir,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES