Lisboa |
Pandemia
Salesianos disponibilizam instalações e apoio
<<
1/
>>
Imagem

Perante a situação de pandemia do novo coronavírus, a Fundação Salesianos e os Salesianos responderam às necessidades da comunidade de diversas formas. “As escolas salesianas de Évora, do Estoril, de Lisboa e de Mogofores já manifestaram às autoridades civis locais a sua disponibilidade para ceder instalações para apoio às medidas de contenção. Em Mogofores, o diretor dos Salesianos de Mogofores e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. José Augusto Fernandes, também demonstrou disponibilidade à autarquia de Anadia para colaborar na Linha de Apoio Social a pessoas isoladas ou dependentes, que está a funcionar no concelho através do telefone 231 510 486, diariamente entre as 9h e as 19h. Em Lisboa, os Salesianos começaram no dia 30 de março a fornecer 500 refeições diárias para distribuição à população sem-abrigo”, informa um comunicado.

Segundo a informação, “o Serviço de Atenção à Família do SolSal – Solidariedade Salesiana de Évora, do Funchal e de Lisboa continua o apoio às famílias, nomeadamente com a distribuição de cabazes alimentares”.

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Nestes dias incertos, peço-Te que me ajudes a ter mais confiança. A acreditar mais nas minhas forças e nos meus talentos.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
A grave pandemia que vivemos em emergência confina-nos em espaços fechados, mas esse estado, pela humanidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES